30 de maio de 2009

Campeonato da Europa


Venho por este modo "agradecer" aos senhores pretendentes a uma cadeira no parlamento europeu por me incitarem a mais uma prova de cidadania apelidada de "votação"! Creiam-me que o meu "voto" nada tem que não a minha frustração por ver este "campeonato" ser disputado pelas mais vulgares e parcas figuras que o regime brota. O discurso "europeu" está reduzido a argumentos caseiros e foleiros e os pretendentes são verdadeiros jogadores-suplentes com o mesmo número – 0 – nas camisolas. Nesse dia, das eleições, perante a prova, serei obrigado a escrever no papelinho mais um verso improvisado pois os quadradinhos não serão precedidos de nomes que me garantam credibilidade. E "cruzes" já suportamos nós ao aturarmos esta persistente república que estagia incompetentes.