23 de dezembro de 2010

A nossa festa de Natal


Parece ontem. Ainda sinto a malha da camisola feita à mão, como quase todas as nossas roupas. Nesse Natal como neste Natal continuo a acreditar na magia dos afectos que o olhar sobre o presépio me desperta. Depois ouvia e ouço a voz da minha mãe que me pedia para a ajudar a enfeitar a árvore de plástico com as pequeninas estrelas de papel. Nesse Natal em 1972 nós, os três irmãos, brincávamos na festa da nossa escola. Aqui deixo uma imagem da minha imensa saudade do meu irmãozinho mais novo, o Manuel Bento, que continuo a abraçar. O Natal.

4 comentários:

zazie disse...

Que lindos!

Um feliz Natal para si tambem.

Luís Bonifácio disse...

Caro João

Ainda me lembro desta festa de natal e algures tenho outras fotos da representação da sagrada família e do Bailinho da madeira

João Amorim disse...

Caro Luís

Eu tenho mais umas 3 ou 4 fotos em que também estamos vestidos de "pastorinhos" e o meu irmão Manuel Bento vestido de "coelhinho". Como sabes, foi para mim inesquecível a "Escola João de Deus".

João Amorim disse...

Continuação de Boas Festas, cara Zazzie