15 de março de 2011

Está-me a parecer


Tenho sido convidado para falar em conferências, a maior parte das vezes em universidades. Nunca levei um tostão, na maior parte dos convites nem havia verbas para os conferencistas, apenas despesas de almoço e deslocação. Tenho sido convidado para dar Workshops, aulas práticas, em cursos de pós-graduações. Só num caso havia verba, acedi. Já lá vão mais de 10 aulas, sem ganhar um tostão. Tenho sido convidado para escrever alguns, pequenos, artigos de opinião em revistas especializadas em comunicação. Em todos os casos o peditório, nunca ganhei um tostão. Só ainda não me convidaram para dar "pareceres". Mas está-me a parecer que há muito amigo e encartado da mesma cor e feitio a ganhar fortunas, com dinheiros públicos, com os pareceres. Pelo menos parece.

Sem comentários: