21 de dezembro de 2011

O cínico

 O sr. Manuel Alegre escreve hoje um artigo no DN em que utiliza a ironia para justificar a "coragem" do deputado Pedro Nuno Santos em ter proferido "estou-me a marimbar (para pagar o défice, etc...)". E cita, ele é O'Neill, Sophia, Ary dos Santos, e até evoca as victimas do "Miguelistas", tudo isto, em tão pouco espaço, para apreciar a "coragem" do Pedro Nuno face ao "respeitinho" (sic)! Para MA Pedro Nuno é o (bom) "malvado" (dos que "gritam na rua") face aos (maus) "bonzinhos"!!Para ele "estar-se a marimbar" é uma figura de estilo ideal para criticar este neo-liberalismo que, citando um texto de Alfredo Barroso, "gera uma cidadania despolitizada, caracterizada pela apatia e cinismo"! Bravo. O bardo, concerteza, irá manter este raciocínio quando apreciar as palavras do primeiro-ministro. Afinal, quando Passos Coelho sugere a emigração dos professores, também está-se a marimbar, digo, a "falar fora das regras do politicamente permitido" (sic), o que afinal é bom! Olhe Manuel, eu não me estou a marimbar e quando você fala não me sobra respeitinho nenhum. E não me ponha como um dos seus "malvados" de estimação...

Sem comentários: