10 de outubro de 2012

De um anónimo, como eu

Comentário de um leitor no decurso desta notícia:

"DIGO EU, 10.10.2012/14:10

Certamente a minha opiniao sera duvidosa, mas numa Monarquia como a que se vive no Reino Unido, S.A.R. recebeu intrucao para tal cargo ao contrario das Republicas onde um simples Licenciado em Direito, Medicina ou Engenheiro, Contabilista ou Economista pode ser Presidente...da Republica e mesmo nunca tendo feito servico militar ser Chefe Supremo das Forcas Armadas. Especificamente em relacao a Duquesa de Cambridge, tambem existem diferencas entre a Monarquia e a Republica: estes representantes do poder nao andam fugidos do povo, nao saem por portas das traseiras, nao sao assobiados no desempenho das suas funcoes e nao chegam 1 1/2h mais cedo as inauguracoes para fugiram aos apupos. Ah e verdade: E nunca ergueram a bandeira ao contrario!!!"

(Os erros ortográficos não são meus, mas mesmo com erros o comentador acerta mais do que as crónicas impestadas do seguidismo militante.

2 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

Há uma pequena diferença entre um destino e mais um ganha-pão.

Abraço, Meu Caro João

João Amorim disse...

caro Paulo

Certeiro!

abraço