9 de outubro de 2012

Um momento de descontracção


O sub-link "Vidas" do jornal "Correio da Manhã" é um calmante se soubermos ler para lá das palavras. Eis um texto para uma boa descontracção e cujos pontos chave são:

– É notório o crescente leque de novos apelidos reconhecidos e aceites pelos Registos Civís.
– "Conhecimento"!
 – Há "princesas" na República!; elas crescem aí.
– Ser aplicado nos "estudos"!


"Jessica tem dado que falar na ‘Casa dos Segredos’, da TVI, pelas cenas quentes que protagoniza com Cláudio, mas não só. Mais uma vez, a Voz colocou os conhecimentos da jovem de Almada à prova, e a nota voltou a ser negativa.
À pergunta "Bruxelas fica em que país?", Jessica respondeu: "Não faço a mínima ideia." E nem no continente acertou. "Não sei se fica na Europa ou em África. Prefiro não dizer coisas parvas", justificou.
Momentos depois, o tema mudou para ortografia e a ‘princesa rebelde’, como é conhecida, voltou a perder pontos. Escreveu ‘enchoval’, em vez de ‘enxoval’.
Recorde-se que dias antes, a concorrente tinha perdido dinheiro por não saber o significado da sigla IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado).
Com 19 anos, Jessica está a terminar o Secundário e, ao que parece, quando deixar o programa, terá que ser mais aplicada nos estudos". 

Força Jessica, esta República espera por ti



Sem comentários: