26 de outubro de 2013

Tanto masoquista em Portugal



"Somos socialistas, somos inimigos do injusto sistema económico capitalista que explora os mais fracos, com o seu sistema de salários injustos, com a sua desproporcionada avaliação do ser humano de acordo com riqueza e propriedade em vez de responsabilidade e mérito; estamos determinados em destruir este sistema de todas as formas possíveis."

Adolf Hitler, 1 de Maio de 1927


"A bandeira das liberdades democrático-burguesas foi atirada fora. Penso que vós, representantes dos partidos comunistas e democráticos, deveis erguer essa bandeira e levá-la para adiante, se quiserdes agrupar em torno de vós a maioria do povo. Ninguém mais a pode erguer."

Estaline, XIX Congresso do Partido Comunista da União Soviética


"No projecto comunista “não cabe apenas a realização dos seus grandes objectivos, a construção do socialismo e do comunismo”, mas também as “múltiplas causas” como “a defesa dos trabalhadores e do povo, dos seus justos interesses e direitos, contra a ofensiva e prepotência do grande capital”."

Jerónimo de Sousa, Partido Comunista Português, 25 de Outubro de 2013

Não é a teoria é a Prática. Tanto masoquista em Portugal...

* Foto: Hungria, Budapeste. Populares ocupam um tanque soviético durante a breve revolução anti-comunista em Outubro de 1956. Na retaliação foram mortas 26.000 pessoas pelo exército comunista.

Sem comentários: